Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

341 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Nas décadas de 50 e 60 do século passado havia grande rivalidade e acirramento entre as cidades da região. 

Várzea-Alegre e Cedro, às vezes, as disputas ultrapassavam os limites da civilidade. De todos os segmentos da vida, o futebol era o que se apresentava com maior destaque.

Certa feita, a seleção de Cedro veio jogar em Várzea-Alegre e o motorista do caminhão trouxe um bilhete de Jairo Diniz avisando ao Otacílio Correia, que tivesse muito cuidado com  um moreninho,  baixinho que era fazedorzinho de gols. Colocasse um bom marcador que o homem fazia dois, três ou mais gols por partida.

Quando o caminhão chegou com a delegação parou em frente ao Bar do Nego de Aninha. Otacílio Correia, o presidente da Liga Esportiva de Várzea-Alegre deu uma cubada nos atletas e disse : é aquele o Pelé deles. Convidou  o rapaz que o acompanhou até a barbearia de Vicente Cesário onde num banheiro nos fundos do prédio trancou o jogador e saiu para o estadio com a chave no bolso.

Várzea-Alegre perdeu  pelo escore de 3 X 0, com gols do mesmo jogador.

Quando Otacílio soltou o rapaz o acompanhou para ver se ele conseguia viajar com a delegação. Ao chegar, o sequestrado subiu na carroceria do carro, o dono do caminhão falou abusado : E tu vei? Eu te desci do carro quatro vezes e tu conseguiu me enganar e vi?

Otacilio tinha sequestrado o jogador errado.


Um comentário:

  1. Assistir esse jogo. Não deu embuança, não houve funaré nem cu de boi porque o juiz da partida era respeitado. Era também o juiz de direito da cidade - Dr. Vasco Santiago.

    ResponderExcluir