Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de novembro de 2023

256 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais



Quando Francisco Gregório da Costa, nosso estimado Nego de Aninha, foto, inaugurou a "Fábrica  Picolés" ofereceu um picolé ao seu vizinho da rua Major Joaquim Alves, Vicente Estevão Duarte, Vicente Cesário. 

Vicente Cesário não aceitou, e, ainda fez um comentário um tanto depreciativo,  disse que picolé era coisa para moleque. 

Como assim? Perguntou Nego de Aninha.

Vicente Cesário respondeu com outra pergunta : Você já viu padre Otávio, Josué Diniz, Pedro Sátiro, João Pimpim e Acelino Leandro chupando picolé na rua?

Picolé é coisa para moleque.



5 comentários:

  1. Nego de Aninha e Vicente Cesário. Duas figuras que marcaram Várzea-Alegre pelo trabalho, pelo humor e pela cordialidade.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos, deixou bem claras, suas referências....

    ResponderExcluir
  3. Meu tio esse sim era uma lenda de vaze alegre....saudade. 🙌

    ResponderExcluir
  4. Minha lembrança de infância em minha querida Varzea Alegre, comer um “bife” um refrigerante e meu pai Zé Cardoso tomar uma cerveja também com “bife” servido por André no bar de Negro de Ania. Ao lado do Cartorio e da prefeitura. Tempo bom que não esqueci. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eita Nego de Aninha uma lenda da nossa várzea Alegre ainda lembro quando o seu Bar era uma parada de ônibus

    ResponderExcluir