Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de novembro de 2023

267 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais

Dos filhos de José André e Tônia, Pedro Alves de Morais, Pedro Cajarana, meu saudoso irmão era o mais sério. Mesmo assim tinha as suas prosas.

Em Junho de 1982, quando o avião da Vasp caiu na Serra de Aratanha em Pacatuba, vitimando centenas de pessoas, inclusive o empresário Edson Queiroz, consternando o Ceará e o Brasil.

Um grupo de casais amigos, Demontieux e esposa, Vitorino e esposa, Estácio e esposa, Luiz Bitu e esposa,  Pedro Morais e esposa estavam na "Praia do Futuro" e o assunto era um só : a catástrofe com o avião, a situação dos mortos etc.

Certo momento Otonite, esposa do Estácio quase foi as lágrimas. Pedro observando a cena disse : Não entendo porque tanto sentimento : Pelo que sei Edson Queiroz não era da "Ribeira Bastião"
.
Ribeira Bastião é uma localidade entre os municípios de Cariús e Tarrafas no Ceara, local onde residem os familiares de Otonite, esposa do Estácio Cortez.


11 comentários:

  1. É meu irmão! Quando a saudade bate forte, o jeito é falar, escrever, gritar, chorar se não o coração velho explode.

    ResponderExcluir
  2. è Vero Morais. é muita saudade do Pedro.
    Mas naquela mesma época Maria Zélia Correia, filha de José Odmar, era política em Fortaleza e uma vez ela dise: - Lula devia no lugar de tá metido nessas greves do A.B.C. Era subir a serra da
    Aratanha, para ver se encontrava um dedo por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sinistro, mas cômico.....

      Excluir
  3. Foi dos primeiros amigos a me visitar aqui em São Benedito, Pedro Morais, sua esposa e Luiz Bitu, meu irmão, no ano de 1981. Durante o período de sua doença vamos até a capelinha de Bil em mutirão, fazendo parte da turma ia o companheiro Xandoca, que também já partiu com destino a eternidade deixando grandes saudades aos seus amigos. Morais, a única esperança de vida é a morte, tarefa difícil para conformação, Pedro e José Bitu com certeza estão no céu rogando por todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Saudades...Saudades... Preenchidas pelo amor de Deus, na certeza que esta vivo com Jesus. Não existem palavras para falar deste homem, não caberia em papel,em lugar algum, nem sites para falar de suas qualidades que eram muitas mais que os defeitos. Este homem está para sempre em meu coração e posso dizer com clareza e certeza que fui a mulher mais feliz ao lado dele. Para sempre vivo em meu coração Pedro Morais.

    ResponderExcluir
  5. Caro Morais, interessante é que o Pedro "Cajarana" era sério do ponto de vista de não ser piadista (prá mim o maior piadista é o André). Mas o Pedro talvez fosse o mais simpático dos André. Era muito tratável e tinha uma brandura interior que esplanada a sua figura amigável e serena. Com todo respeito, julgo que também era o que tinha mais classe no futebol. Deixou saudades e muitas amizades.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.conheco essa histórias triste mais amável Pedro era menino que jogava bola dimais lembro muito dele e Raimundo de Luiz André era lindo saudades eterna 🌿🌿🌿🌿🌿🌿

    ResponderExcluir