Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Eita liderança arretada - Eita povo égua - Por Antonio Morais

Foto - Joaquim Inácio da Costa.

Por conta das tricas e futricas já me advertiram varias vezes para não postar nada sobre o tema neste Blog. Eu tenho evitado, na verdade o tema é apaixonante, complicado e intrigante. Mas, hoje eu vou contar uma historinha da eleição que reelegeu o governador Tasso Jereissati. É um fato passado, portanto foge a especulação e controversa.

Todos conhecem a tendência de votação dos sítios Serrote, Boa Vista, Atoleiro e São Vicente em Várzea-Alegre. Contam-se nos dedos os que não pertencem a mesma. 95% dos votos são para uma tendência política e o restante vota pra outra. Naquela eleição os fiscais eram, pela tendência maioritária o saudoso vereador Joaquim Inácio da Costa e pela oposição Raimundinho de Doca de Sousa.

Encerrado o prazo de votação de uma urna da Boa Vista com 250 eleitores, puxaram o resultado no computador: 246 votos pró Tasso, um branco, outro nulo e dois para o candidato da oposição.

Diante desse resultado Joaquim Inácio, partidário do Tasso, falou a todo pulmão: Eita liderança arretada, e, Raimundinho de Doca de Souza rebateu: Eita povo égua. O que a um agradou, desagradou por demais ao outro.

4 comentários:

  1. Como um simples observador da politica de minha terra já vi de tudo.

    ResponderExcluir
  2. CERTA VEZ ESSA MESMA LIDERANÇA NAO FUNCIONOU NA CAMARA MUNICIPAL. QUANDO O PRESIDENTE DA CAMARA À EPOCA ZÉ BATISTA FALOU GRANDE EXPEDIENTE! SEU JOAQUIM INACIO FALOU PRESIDENTE NAO FAREI USO DA TRIBUNA, MAS COMO SOU O MAIS VELHO QUERIA SÓ FAZER UM PEDIDO ANTES DOS VEREADORES INSCRITOS. QUE NEM VALDECI FALE NA PONTE DOS GROSSOS NEM GUSTAVO NO CALÇAMENTO DE RUA REGINA DE CARVALHO. OS VEREADORES NEM ESTAVAM LEMBRADOS MAS SEU JOAQUIM LEMBROU , FOI A PRIMEIRA COISA QUE AMBOS FALARAM.
    OBG PELA DEDICAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Acho que a referida urna ano passado num deu nem a metade dos votos que deu neste ano da história para Ta$$o!

    ResponderExcluir
  4. Nada é eterno, tudo passa em todo segmento especialmente na politica. Mas essa região citada na postagem continua fiel a sua liderança local.

    ResponderExcluir