Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

352 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Foto - Joaquim Inácio Neto.

Por conta das tricas e futricas já me advertiram varias vezes para não postar nada sobre politica neste Blog. Eu tenho evitado, na verdade o tema é apaixonante, complicado e intrigante. Mas, hoje eu vou contar uma historinha da eleição que reelegeu Tasso Jereissati governador do Ceara. É um fato passado, portanto foge a especulação e polêmicas atuais.

Todos conhecem a tendência de votação dos sítio Boa Vista em Várzea-Alegre. Contam-se nos dedos os que não seguem o mesmo líder.

Naquela eleição os fiscais eram, pela tendência maioritária o saudoso vereador Joaquim Inácio Neto e pela oposição o empresário Raimundinho de Doca de Sousa.

Encerrado a votação de urna com 250 eleitores, puxaram o resultado no computador : 246 votos pró Tasso, um branco, outro nulo e dois para o candidato adversário.

Diante desse resultado significativo Joaquim Inácio, partidário do Tasso, falou a todo pulmão: "Eita liderança arretada, e, Raimundinho de Doca de Souza rebateu : Eita povo égua".

O que  agradou a um, desagradou por demais ao outro.

8 comentários:

  1. Como um simples observador da politica de minha terra já vi de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bons com o apego ao poder, terminam ficando ruim. Foi o caso de Tasso e Ciro, que a meu ver, fizeram boas administrações e levaram muito.progresso ao Ceara. Depois que cairam na vala comum, se perderam. E a pooulaçào como um todo, foi a prejudicada.

      Excluir
  2. CERTA VEZ ESSA MESMA LIDERANÇA NAO FUNCIONOU NA CAMARA MUNICIPAL. QUANDO O PRESIDENTE DA CAMARA À EPOCA ZÉ BATISTA FALOU GRANDE EXPEDIENTE! SEU JOAQUIM INACIO FALOU PRESIDENTE NAO FAREI USO DA TRIBUNA, MAS COMO SOU O MAIS VELHO QUERIA SÓ FAZER UM PEDIDO ANTES DOS VEREADORES INSCRITOS. QUE NEM VALDECI FALE NA PONTE DOS GROSSOS NEM GUSTAVO NO CALÇAMENTO DE RUA REGINA DE CARVALHO. OS VEREADORES NEM ESTAVAM LEMBRADOS MAS SEU JOAQUIM LEMBROU , FOI A PRIMEIRA COISA QUE AMBOS FALARAM.
    OBG PELA DEDICAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Acho que a referida urna ano passado num deu nem a metade dos votos que deu neste ano da história para Ta$$o!

    ResponderExcluir
  4. Nada é eterno, tudo passa em todo segmento especialmente na politica. Mas essa região citada na postagem continua fiel a sua liderança local.

    ResponderExcluir
  5. O Tasso tirou mais votos que Joaquim de Lica candidato a vereador em 1982, que ao final da apuração tirou apenas 1 voto, chegando em casa cobrou da sua esposa por não ter votado nele, disse a ela mais Bebé nem você votou e Bebé de pronto lhe respondeu ora Joaquim o povo de fora que não te conhecia não votou, quanto mais eu que te conheço a mais de 30 anos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksinceridade assustadora.....

      Excluir