Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de outubro de 2023

221 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Foto do casal Joaquim Correia Lima e Clara Alves Bezerra,  ela filha do Major Joaquim Alves. Tronco da família "Correia Lima". 

Foram mais de 20 postagens sobre José Raimundo Duarte e seus filhos. Por todo mês de Setembro farei outras tantas, desta feita,  sobre  o Major Joaquim Alves, partindo de sua  filha Clara Alves Bezerra e seu esposo  Joaquim Correia Lima, de quem tem origem grande  parte da família Correia Lima.. 

Acompanhe,  traga seu comentário, sua contribuição, sua correção, sua dúvida e conheça um pouco  de sua ascendência genealógica.

Na próxima postagem a história do casamento  do casal acima. Inusitado. Conclamo os descentes dos Correia Lima a lerem. Faz parte da nossa verve. Histórias que muita gente desconhece. E, devia  conhecer.


4 comentários:

  1. Colabore com o resgate de uma das famílias mais importantes do Ceará. Os "Correias" da Várzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  2. O casamento deste casal foi inusitado. Primeiro a forma como ocorreu. Foi o que se pode dizer "Um casamento sugigado". Depois porque deu origem a uma das famílias mais importantes do Ceará, tanto na política como na economia. Veja na próxima postagem.

    ResponderExcluir
  3. Os Correias devem ter muito orgulho de ver fotografias de seus ascendentes em sexto, sétimo ou oitavo grau. Imagine a dificuldade de encontrar um fotografo à época para fotografar e registrar para posteridade figuras tão bonitas e importantes como Clara Alves Bezerra e Joaquim Correia Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Morais, a fotografia é a q fica qdo partimos. Não conheci minhas avós nem por foto. Ainda tenho esperança q um dia apareça uma foto de minha avó Cotinha ou Maria Alves Bezerra Mendes tão inserida nas famílias de Varzea Alegre

      Excluir