Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

290 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



O Ginásio São Raimundo, Várzea-Alegre foi fundado no início de 1960. Essa foi a "Turma Principiante" do curso ginasial no respectivo educandário. A foto de Dezembro/1963 nas escadas da igreja matriz. 

Identificação completa: De cima para baixo: Homens: José Mulato, Murilo Teixeira (in memória), Raimundo Lima, Cícero de Natércio, Cláudio Bitu (in memória) e Diassis Aquino.

MULHERES: Odalice, de roupa escura, Madalena Leandro Bitu, (in memória) de roupa escura, professora da turma, e mais : 

Oneida Teixeira, Maria Tavares, Jussy Soares, Lucier Aquino, Ana Maria Morais, Maria das Virgens Sousa, Maria Nilce, (in memoria), Ana Lúcia Bitu, (in memória), Maria Zoraide Fiúza, Deci Clementino, Telma Teixeira, Leda Bitu, Isabel Sátiro, Maria Socorro Bitu e Rosymare Andrade.


5 comentários:

  1. Todos varzealegrenses queridos e conhecidos no meio familiar e social da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, as coisas boas jamais saem de moda.

      Excluir
  2. Como eh agradável e sentimental, ver fotos das alunas do nosso passado, todas de fardas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vez por outra, revejo meu arsenal de fotos, que hoje deve estar numas 600. Ja foi 1.500, mas andei doando algumas e dividindo outras. Como dedicado que sou, aos meus prediletos, tenho foto que nen os pais dos sobrinhos têm.

      Excluir
  3. Graças a Deus, a grande maioria dessa turma é viva, muito conhecida da comunidade, goza da estima e apreço da população. Tem serviços inestimáveis prestados a comunidade e uma vasta descendência familiar. Infelizmente uma postagem feita em 2018 não recebeu um só comentário. memoria e historia estão em desuso, fora de moda.

    ResponderExcluir