Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

366 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



"Zabé Carlos" era uma desafeiçoada, abarracada, assemelhada a um pilão, feia pra peste que morava nas casas de diversões, antigo cabaré em Várzea-Alegre. 

Ela tinha um jargão bem conhecido : por nada ou quase nada que lhe desagradasse  ela colocava as mãos no lugar da cintura, porque cintura não tinha, era roliça e dizia : "Agora deu".

Vejo-me no dever de repetir : "Agora deu". 

Governo nenhum é obrigado a ficar dando atenção e justificativas a quem não gosta e não tem simpatia por ele.  Mas nenhum  governo pode  prometer e não  cumprir,  nenhum governo pode enganar e  trair  o eleitor que votou baseado  na promessa  do combate  a  corrupção  e, depois de eleito  passar a fazer parte dela e usar o puder  para defender  a própria família enrolada até o gogó em crimes de ladroagens.

Se Zabé Carlos viva fosse teria toda razão de  esbravejar : Agora deu!.  


3 comentários: